Abertura de sessão plenária:
O presidente, vereador Toninho da Laje, iniciou a audiência pública com o Tema Lei das Diretrizes Orçamentárias em Lagoa da Prata, com a expressão "Há número legal, sob a proteção de Deus, declaro aberta a Audiência Pública. Estamos transmitindo nossa audiência por meio da Rádio Veredas FM e da página da câmara municipal no Facebook e no Youtube." Em seguida comunicou que, a partir de agora, todas as nossas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, e audiências públicas serão totalmente interpretadas na língua brasileira de sinais – Libras. O presidente registrou a presença de representantes das entidades sem fins lucrativos do Município, secretários municipais, representantes de escolas do município, representantes dos Conselhos Municipais. E convidou todos a ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
|
Resumo da Audiência Pública:
O presidente solicitou à Secretária, Vereadora Carol Castro, que fizesse a leitura do Requerimento Nº 55/2024 que deu origem à audiência. E convidou para fazer uso da palavra, pelo prazo de 25 minutos, o vereador Sargento Washington autor do requerimento que deu origem à audiência. Durante a apresentação inicial, o assessor jurídico, Jaime Ferreira Júnior fez uso da palavra para falar sobre as emendas impositivas e mudanças na lei. Prosseguindo, o presidente abriu prazo de 15 minutos aos representantes do Executivo presentes para, caso quisessem, se manifestar sobre o projeto de lei da LDO e apresentação realizada. Não houve manifestação.
|
Manifestação do público:
O presidente passou a palavra aos convidados presentes no Plenário que quisessem explanar ou fazer perguntas sobre o Projeto de Lei da LDO, ou sobre as emendas impositivas, pelo prazo de 3 minutos para cada convidado, embutida nesse prazo a resposta da respectiva autoridade. Iniciando-se pela senhora Luciana, represente do SOS (serviço de obras sociais). Manifestaram-se também o cidadão Alex em nome dos escoteiros de Lagoa da Prata, a cidadã Josimari em nome do CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Lagoa da Prata e representante da Banda Lira.
|
Manifestação da Mesa e Convidados:
O presidente passou a palavra aos Vereadores pelo prazo de 5 minutos para cada parlamentar fazer suas explanações sobre o tema, conforme ordem de solicitação. Manifestou-se a vereadora Soninha, em seguida a cidadã Luciana, representante do SOS se manifestou; manifestaram-se ainda os vereadores: Toninho da Laje, Carol Castro, Hermano Fofão e Cici. Ainda nesse prazo se manifestaram representante do Rotary Clube e dos Escoteiros de Lagoa da Prata.
|