1 - Requerimento nº 234 de 2025
Autor: Janeany
Número de Protocolo: 791
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Senhor Presidente,
A Vereadora infra-assinada, na forma regimental, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, solicitando ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique dos Santos, bem como aos demais setores competentes, que informem:
a) quais providências serão adotadas para a regularização e reparo da calçada situada na Rua Olegário Maciel, ao lado do Banco e em frente à Floricultura;
b) o prazo estimado para execução do serviço;
c) se há estudo técnico concluído ou em andamento para nivelar a calçada e garantir condições adequadas de acessibilidade aos pedestres;
d) se o proprietário do imóvel já foi formalmente notificado pela Secretaria competente, considerando que a responsabilidade pela adequação da calçada é primeiramente do proprietário;
e) caso tenha havido notificação, quais medidas foram adotadas pelo proprietário e, em caso negativo, qual o motivo da ausência de providências, uma vez que o problema foi comunicado previamente à Secretaria;
f) por qual razão, mesmo após o envio de fotos e comunicação direta realizada pela Vereadora no dia 12 de setembro, nenhuma medida foi tomada até o presente momento.
Obs.: Apresentação e discussão do requerimento em plenário.
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Matéria lida
Obs.: Requerimento lido em plenário. Manifestaram-se os vereadores: Janeany, Tuty da Borracharia, Soninha, Elias Motorista e Toninho da Laje. Por fim, a vereadora Janeany fez a conclusão sobre o requerimento. Após, o Presidente determinou o encaminhamento do requerimento ao Executivo Municipal.
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2 - Requerimento nº 235 de 2025
Autor: Carla Andrade
Número de Protocolo: 792
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A Vereadora infra-assinada, na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, solicitando ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique dos Santos, e aos demais
setores competentes, que informem a esta Casa a viabilidade de realização de estudo técnico, financeiro e operacional para a substituição do calçamento de pedras existente no Beco PC8 e no Beco PC9, no Bairro Gomes, por pavimentação asfáltica.
Obs.: Apresentação e discussão do requerimento em plenário.
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Matéria lida
Obs.: Requerimento lido em plenário. Manifestou-se a vereadora: Carla Andrade. Após, o Presidente determinou o encaminhamento do requerimento ao Executivo Municipal.
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3 - Requerimento nº 236 de 2025
Autores: Toninho da Laje, Tuty da Borracharia, Ana Ruth, Carla Andrade, Elias Motorista, Janeany, João Pedro, Mauro do Gás, Soninha
Número de Protocolo: 793
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Senhor Presidente,
Os Vereadores infra-assinados, na forma regimental, requerem a Vossa Excelência que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, solicitando aos Secretários Municipais de Obras e Urbanismo, Transportes e Limpeza Pública, Administração e Governo, Meio Ambiente, Educação, Assistência Social, ao Chefe do Setor de Trânsito e Transportes, ao Procurador-Geral do Município, e aos demais setores competentes, que informem a esta Casa, se há previsão para a tomada de providências imediatas e planejamento estruturado para as demandas apresentadas pela população durante a Audiência Pública sobre Trânsito e Mobilidade Urbana, realizada no dia 29/10/2025, no Plenário da Câmara Municipal.
Solicitam que seja encaminhada cópia deste Requerimento aos representantes das seguintes instituições: Ministério Público, Juízes de Direito, Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, DER-MG, ACE/CDL, OAB, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal da Cidade, APAE e ASAP.
Obs.: Apresentação e discussão do requerimento em plenário.
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Matéria lida
Obs.: Requerimento lido em plenário. Manifestaram-se os vereadores: Tuty da Borracharia, João Pedro, Soninha, Elias Motorista e Toninho da Laje, . Após, o Presidente determinou o encaminhamento do requerimento ao Executivo Municipal.
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4 - Requerimento nº 237 de 2025
Autor: Ana Ruth
Número de Protocolo: 794
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Senhor Presidente,
A Vereadora infra-assinada, na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento que solicita ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique dos Santos, que informe a esta Casa se há previsão para o envio a esta Casa de Leis, de Projeto para a delimitação completa do Perímetro Urbano do Distrito de Martins Guimarães, abrangendo todas as áreas urbanas consolidadas existentes no local, cujos proprietários de imóveis reivindicam esta urbanização e delimitação.
Obs.: Apresentação e discussão do requerimento em plenário.
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Matéria lida
Obs.: Requerimento lido em plenário. Manifestaram-se os vereadores: Ana Ruth, Toninho da Laje, João Pedro e Tuty da Borracharia. Por fim, a vereadora Ana Ruth fez a conclusão sobre o requerimento. Após, o Presidente determinou o encaminhamento do requerimento ao Executivo Municipal.
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5 - Projeto de Lei CM nº 23 de 2025
Autor: Toninho da Laje
Número de Protocolo: 786
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Dispõe sobre o Mês do Laço Branco - Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher - no âmbito do Município de Lagoa da Prata.
Obs.: Apresentação do projeto em Plenário.
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Matéria lida
Obs.: O presidente encaminhou o projeto a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
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6 - Projeto de Lei CM nº 24 de 2025
Autor: Soninha
Número de Protocolo: 787
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Dá Nome à Rua K situada no Bairro Mangabeiras, no Município de Lagoa da Prata.
Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
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Matéria lida
Obs.: O presidente encaminhou o projeto a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
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7 - Projeto de Lei EM nº 203 de 2025
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Número de Protocolo: 788
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Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Suplementar ao Orçamento Vigente do Município de Lagoa da Prata no valor de R$ 286.000,00.
Obs.: Apresentação do projeto de lei em Plenário.
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Matéria lida
Obs.: O presidente encaminhou o projeto às Comissões de Legislação, Justiça e Redação; e Finanças, Orçamento, Tomada de Contas, Obras e Serviços Públicos.
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