1ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 27/01/2025 - 18:00 Encerramento: 27/01/2025 - 20:07
Correspondências
Expedientes
Abertura de sessão plenária:

O presidente, vereador Toninho da Laje, iniciou a sessão com a expressão: "Há número legal, sob a proteção de Deus, declaro aberta a sessão. Estamos transmitindo nossa reunião por meio das páginas da câmara municipal no Facebook e no Youtube." Comunicou que a sessão estava sendo traduzida para a língua brasileira de sinais (Libras). Em seguida convidou todos a fazerem oração do Pai Nosso e ouvir o Hino Nacional Brasileiro.

Atas:

O Presidente colocou à disposição dos vereadores as atas da 1ª e 2ª sessões extraordinárias de 2025.

Correspondências Recebidas:

O Presidente solicitou à Secretária que realizasse a leitura do Ofício 2/2025 do CONSEP; ofício 21/2025 das vereadoras Carla Andrade, Ana Ruth e Janeany; E-mails do hospital São Carlos, cujos relatórios ficaram à disposição dos vereadores na secretaria Desta Casa.

Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Requerimento nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Mauro do Gás
Turno:
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, solicitando ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique dos Santos e à Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Laiana Cardoso de Miranda e Modesto, que informe a esta Casa, sobre a viabilidade de construção de um galpão na Praça dos Congadeiros, localizada no Bairro Marília.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
2 - Requerimento nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Elias Motorista
Turno:
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, solicitando ao Secretário Municipal de Administração e Governo, e demais setores competentes, que informem a esta Casa se há possibilidade de se realizar um estudo técnico e jurídico para a elaboração de um Projeto de Lei que substitua a entrega de cestas básicas aos Servidores Públicos do Poder Executivo, por um Programa de Auxílio alimentação a ser concedido por meio de Vale-alimentação fornecido via tíquete ou cartão magnético. O valor do Vale-alimentação deve ser correspondente ao valor de 1 (uma) Unidade Fiscal do Município de Lagoa da Prata – UFMLP, atualmente R$ 492,68.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
3 - Requerimento nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Tuty da Borracharia
Turno:
O Vereador infra-assinado, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita ao Secretário Municipal de Administração e Governo, que informe a esta Casa, consultando o Prefeito se for o caso, o estágio em que se encontram as tratativas para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nosso Município.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
4 - Requerimento nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Janeany
Turno:
A Vereadora infra-assinada, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita à Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Elen de Novaes, que informe a esta Casa, se há possibilidade da implantação do regime de sobreaviso para os servidores que trabalham no Centro de Acolhimento Transitório e de Adoção (CATA) de Lagoa da Prata, bem como o aumento do número de servidores, visando a prestação de serviços de forma contínua, 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
5 - Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: João Pedro
Turno:
O Vereador infra-assinado, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita à Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Elen de Novaes, que informe a esta Casa, quais as medidas estão ou serão implementadas visando o combate à Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti;


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
6 - Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Soninha
Turno:
A Vereadora infra-assinada, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique dos Santos, que informe a esta Casa, se já estão sendo tomadas providências ou se, pelo menos, já estão sendo planejadas ações para a solução do problema existente no prolongamento da Rua João Graciano dos Santos, entre o Bairro Américo Silva II e o Loteamento denominado Juca Davi.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
7 - Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Carla Andrade
Turno:
A Vereadora infra-assinada, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que se envie ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita à Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Elen de Novaes, que informe a esta Casa.


Obs.: Apresentação do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
8 - Requerimento nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: Ana Ruth
Turno:
Vereadora infra-assinada, na forma regimental e consultado o Plenário, requer a Vossa Excelência que, nos termos dos Arts. 48 e seguintes da Resolução nº 865, de 27 de dezembro de 2022 – o Regimento Interno da Câmara, nomeie uma Comissão Especial Temporária de Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais e Ambientais, a qual ficará responsável pelo acompanhamento, fiscalização e implementação de ações preventivas para se evitar desastres e calamidades naturais e ambientais, bem como para a prestação de auxílio às pessoas por ventura atingidas.


Obs.: Discussão e votação únicas do requerimento em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
9 - Indicação nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Soninha
Turno:
A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar um planejamento para providências imediatas no sentido de se realizar a revitalização da Praça Coronel Carlos Bernardes, a Praça da Matriz de São Carlos Borromeu, com as obras e os serviços que se fizerem necessários.


Obs.: Votação da indicação em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
10 - Indicação nº 2 de 2025
Processo: -
Autores: Elias Motorista, Mauro do Gás, Tuty da Borracharia
Turno:
Os Vereadores infra-assinados indicam ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se melhorar a sinalização de trânsito na área onde está situada a passagem elevada para pedestres em frente a Farmácia do Município, na Rua Ângelo Perilo, centro, com a instalação de tachões, conhecidos popularmente como “tartarugas”, nos dois sentidos do trânsito, para que os condutores de veículos, efetivamente, parem seus veículos para a travessia segura dos pedestres.


Obs.: Votação da indicação em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
11 - Indicação nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Carla Andrade
Turno:
A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar um estudo visando o aperfeiçoamento no uso dos semáforos situados no cruzamento da Rua Bahia com a Av. José Bernardes Maciel, na área central da cidade, de forma que eles passem a funcionar da mesma forma daqueles já instalados na Avenida Brasil.


Obs.: Votação da indicação em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
12 - Indicação nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Carla Andrade
Turno:
A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se executar pavimentação asfáltica em um trecho da Rua São Paulo, ainda não pavimentado com asfalto, entre a Rua Rio de Janeiro e a Rua Alagoas, compreendendo quatro quarteirões, ou se não for possível toda esta área, que seja, pelo menos, entre a Rua Rio de Janeiro e a Rua Bahia, compreendendo dois quarteirões.


Obs.: Votação da indicação em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
13 - Projeto de Lei EM nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Projeto de Lei nº 04/2025-“Cria o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal no Município de Lagoa da Prata e Contém Outras Providências e Revoga a Lei Municipal nº 2164 de 17 de Dezembro de 2013”.


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
14 - Projeto de Lei EM nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Projeto de Lei nº 05/2025-“Institui os Programas contínuos da Secretaria de Desportos, e dá outras providências”


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
15 - Projeto de Lei EM nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
“Altera a “Lei nº 3.794, de 10 de março de 2023”, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador e dá outras providências.”


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
16 - Projeto de Lei EM nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Projeto de Lei nº 07/2025-“Altera a “Lei nº 3.937, de 22 de dezembro de 2023”, que institui no Âmbito do Município de Lagoa da Prata o Programa Bolsa Atleta, Revoga a Lei nº 2.152/2013, Lei nº 2627/2015, Lei nº 3190/2019 e Lei nº 3.543/2021, e dá outras providências.”


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
17 - Projeto de Lei EM nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Suplementar ao Orçamento Vigente do Município de Lagoa da Prata no valor de R$ 402.000,00.


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
18 - Projeto de Lei EM nº 9 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Suplementar ao Orçamento Vigente do Município de Lagoa da Prata no valor de R$ 160.000,00.


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
19 - Projeto de Lei EM nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Suplementar ao Orçamento Vigente do Município de Lagoa da Prata no valor de R$ 3.500.000,00.


Obs.: Apresentação do projeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
21 - Anteprojeto de Lei nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Elias Motorista
Turno:
Dispõe sobre a autorização para que o Poder Executivo Municipal possa contratar Plano de Saúde e Assistência Médica aos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Lagoa da Prata.


Obs.: Apresentação do anteprojeto em plenário.
Aguardando Apresentação em Plenário
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei CM nº 1 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Revisa e Reajusta os Valores dos Vencimentos dos Empregados Públicos da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, nos termos do Inciso X do Artigo 37 da CR/1988 e da Lei Municipal nº 2.198/2014.


Obs.: Discussão e Votação Únicas do projeto.
Aguardando Discussão e Votação Únicas
2 - Projeto de Lei EM nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Dispõe sobre a Revisão e Reajuste dos Valores dos Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Lagoa da Prata da Administração Direta e Indireta.


Obs.: Discussão e Votação Únicas do projeto.
Aguardando Discussão e Votação Únicas
3 - Projeto de Lei EM nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: DI GIANNE DE OLIVEIRA NUNES - PREFEITO
Turno:
Dispõe sobre a Revisão dos Valores dos Subsídios dos Agentes Políticos do Município de Lagoa da Prata.


Obs.: Discussão e Votação Únicas da Emenda ao Projeto.
Aguardando Discussão e Votação Únicas de Emenda(s)